quinta-feira, 29 de março de 2012

Residência litoral

Este projeto foi desenvolvido para um casal que optou por construir uma residência no balneário Atami - litoral paranaense, em que pudesse hospedar com conforto os filhos já casados e netos, além de poder receber amigos e desfrutar do litoral num lugar espaçoso e com área verde.
Trata-se de um sobrado, onde no pavimento térreo concentram-se as áreas sociais totalmente integradas, cozinha, sala de estar/tv e sala de jantar que por sua vez é integrada à área de churrasqueira e varanda coberta que abre-se para á área de lazer composta por uma piscina, deck e jardim.
Ainda no pavimento térreo, encontram-se as áreas de serviço - lavanderia, despensa e depósito, além de um quarto para visitas, banheiro e garagens.
Já no pavimento superior, ficam 4 quartos, sendo 3 suítes, um banheiro social e uma sala íntima que dá acesso para duas grandes varandas que totalizam quase 60m².










As obras serão iniciadas no próximo mês e colocarei as fotos do andamento da obra até a conclusão da mesma.

Quarto praia

Esse projeto foi desenvolvido para uma suite em um apartamento em Caiobá que queria renovar o mobiliário do quarto, criando um espaço aconchegante e bem aproveitado.
Para tal buscou-se usar uma mescla de MDF branco contrastando com um MDF amadeirado de tom médio trazendo um aspecto mais praiano para o mobiliário. Além disso, nas portas dos armários do balcão e guarda roupa, usou-se um tipo de "veneziana" para permitir a ventilação, uma vez que, por se tratar do litoral, o indice de umidade é grande e a troca de ar dentro de armários fechados se torna algo muito importante para evitar bolores e mau cheiro.